domingo, 15 de março de 2009

Qualé, ô narguilé?



Já fumei algumas vezes o narguile, ou narguilé, como alguns chamam. Desde o ano passado, porém, perto do meu casamento, ganhei um do meu cunhado e passei a ser mais assíduo à nobre arte dos árabes.

Hoje, muitos árabes se destacam por colocar bombas no corpo e se matar. Com isso, entretanto, não honram sua rica tradição cultural (os algarismos arábicos, a preservação de Aristóteles de que se serviu mesmo Santo Tomás de Aquino, a bem desenvolvida e belíssima arquitetura etc).

Uma das coisas do passado árabe que muito me agrada é o narguile. Como a maioria dos árabes é muçulmana, não bebem, e, por isso, acho que tiveram que inventar algo para dar um barato. Queimaram o tabaco nessa coisa e deu certo. Claro que não substitui a cerveja, o vinho ou a canha, mas que é divertido fumar narguile, isso é.

Bom mesmo é ser árabe cristão - seja ortodoxo, seja católico (latino, melquita, maronita, siríaco, armênio etc): aí pode fumar narguile e tomar umas biritas. Deus seja louvado!

Entonces, voltemos para onde eu estava.

O tal narguile é hoje, aqui no Brasil, usado por uns adolescentes idiotas metidos a fodões. Acham que são os caras e andam com o trambolho a tiracolo, compartilhando o "canudo" com seus amiguinhos babacas.

A imbecilidade alheia, todavia, não nos deve amedrontar. Com elegância, sem se mostrar, sem se achar chique só por consumir tabaco no narguile, sem querer aparecer, é possível, sim, aproveitar as benesses arábicas.

Em qualquer tabacaria decente se acha um aparelho, por simples que seja. E na internet, basta digitar "narguile" pelo Google, que se aprende a usar. Por isso, preguiçoso, não vou lhes ensinar. Confúcio disse: "eu não quelo dal o peixe, né? ensino a alte da pescalía".

Umas dicas, porém, podem lhe ajudar:

* Use tabaco com menta ou com hortelã. O de morango é muito bom para fumar com a mulher amada.
* Junto da água, misture vodca ou cachaça. Pode-se colocar gelo também. Ou umas duas ou três balas Halls. O Halls preto é inigualável. Agora, se fores macho o suficiente para colocar uma dose de vodca, uns quatro gelos e duas pedrinhas de Halls, eu não me responsabilizo. Mas deve ficar do caralho.
* Guarde os fumos na geladeira.
* Não precisa fumar sentado no chão, mas o narguile deve ficar baixo.
* Não coloca maconha no negócio. Do contrário, o autor do blog vai te prender em flagrante!


20 comentários:

Anônimo disse...

Aqui no Rio tem uns relativamente baratos (e belos) na Rua Senhor dos Passos, numa tabacaria especializada. Para completar, almoce no Cedro do Líbano...

Renata

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Olá Rafael!

Interessante e divertido do blog. :-)

Vc poderia me ajudar com uma dúvida?

Não é de hoje que ouço que o uso de palavrões não é necessariamente mau ou pecaminoso. Mas não sei os fundamentos disso.

Poderia me passar alguma coisa?

Obrigado,

Luiz Henrique

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Boa idéia para um post. Desde já adianto: palavrão, em si, não é pecaminoso. Se eu bato o dedão na parede, sem querer, o natural é que saia um "puta que pariu", não um "ai, que dorzinho no meu dedinho fofo", né? hehehe

Luiz Henrique Corrêa Mortágua disse...

Ok.

Então fico aguardando seu post!

Abraço,

Luiz Henrique

Anônimo disse...

O tal narguile é hoje, aqui no Brasil, usado por uns adolescentes idiotas metidos a fodões. Acham que são os caras e andam com o trambolho a tiracolo, compartilhando o "canudo" com seus amiguinhos babacas.


Da onde vc tiro está frase???
Eu tenho 15 anos fumo narguile e não só discriminado igual ao o que você falou na sua postagem.No entanto não sou mal educado que nem você.
Obrigado

Joicy disse...

'O tal narguile é hoje, aqui no Brasil, usado por uns adolescentes idiotas metidos a fodões. Acham que são os caras e andam com o trambolho a tiracolo, compartilhando o "canudo" com seus amiguinhos babacas.'

??? [...] Pra mim você não passa de um homenzinho metido a espertão, que mal mal sabe a origem do Narguilé, que usa essas palavrinhas chulas para definir o narguilé, e os fumantes dele na sua postagem. Da proxima fez se enforme procure se informar sobre o narguilé e sobre como escrever uma postagem descente. Obrigada!

Antonio Rafael disse...

'O tal narguile é hoje, aqui no Brasil, usado por uns adolescentes idiotas metidos a fodões. Acham que são os caras e andam com o trambolho a tiracolo, compartilhando o "canudo" com seus amiguinhos babacas.'


eu concordo com isso o narguile hj em dia aqui no brasil virou modinha todo mundo fuma narguile porque eh bonito ou para se achar fodão realmente tenho uma prima de 15 anos que anda fumando para se aparecer ¬¬ mas fazer o que no brasil tudo vira moda mais logo isso passa brasileiros nao tem muita criatividade qualquer coisa sempre vira moda e ainda se acham espertos sendo que fazem o papel de ridiculos por isso tenho pena de nós brasileiros :(

as pessoas nao sabem como somos mal falados nos outros paises =/
poxa deveriamos rever os conceitos e sermos mais autenticos nós vivemos de cover D:

Nizar disse...

Muito legal essa materia, esta de parabens caro amigo.

Gostaria de resaltar um site que vi onde tem muita informacao sobre Narguile.

Fala tudo sobre sua historia, como ele esta difundido no mundo, dicas, curiosidades, seu funcionamento ate sobre sua Etiqueta.

O site é: http://emporiodoarguile.com.br/

Espero que gostem !!!

Abracos

Anônimo disse...

porem alguns jovens que voce tanto taxa tem a consciencia de nao colocar alcool no narguilé pelo simples fato de um a unica coisa q evapora é o alcool ( se for pra ficar tonto enche logo a cara...) e dois com o tempo colocando vodcka ou qualquer outra cana , teu narguilé vai se corroendo e voce fumando corrosao

BOA SORTE AE SABICHAO =D

Anônimo disse...

ahh soo tem qui por e uma manconha la sim p fik doidaoo.
ae q rolaa..fik merlhor aindaa..

Rodrigo disse...

uhauhauhauhauhauha show de bola o texto irmão, fomos ontem no aniversario de casamento dos pais de um amigo, sentamos em rodinha hehe os amigos claro, e fumamamos narguile, cara muito bom mesmo, fumamos de morango e de chocolate, véio, o negocio é bom pra porra...grande abraço

tomas_rp disse...

eu tenho 14 anos tenho um narguile q comprei e rachei o dinheiro com meus amigos mas qando eu fumo naum fiko me mostrando e falando por isso qero q vc repense antes de fikar escrevendo merda nesse sitee'

by:
ToMááS

muelouko disse...

Amiguinhos babacas são seu otário...`Pensa só pq é mais velho pode sair falando merda por ai...Já que vc é o fera peita em cima de mim fdp.

ana carolina disse...

esse cara se acha pra caralho só porque é mais velho, tenho 17 anos e a maioria dos meus amigos também, entre 17 e 20 e todos nos fumamos porque gostamos e não porque somos fodões! e a melhor essencia sem duvidas é a de maça!

Anônimo disse...

esse cara qui falou qui os adolescentes toma soh pra ser o fodaõ , vai PROUCURA SUA TURMA ANTES DE FALA DA AGENTE ,

SEU FDP , UM DIA VOOÇ JAH FOI adolescentes , ENTAÕ DEIXA AGENTE EN PAZ PORRA

vl disse...

vai a merda vc nao sabe de nada mano é bm vc q diz q adolescente usa sopra se fodao aposto q vc nem sabe como eh

Anônimo disse...

namoral,eu tenho um narguile e antes mesmo de usa-lo eu o conheci pela a historia e me encantei.Não sou nenhuma arábica, não tenho que ta usando como uma.Curto mesmo,e não vai ser voc um 'BABAQUINHA' que vai impedir!

então,relaxa ai (y)

Anônimo disse...

Meu eu esses dias estava fumando narguile..

a fumaça estava com gostod e carvao o_0

era um gosto enjuativo.

os cara daki naum sabe prepara o narguile o narguile fica mt mais mt ruim.

amante de arguile disse...

pior artigo sobre arguile que já li..
o segundo paragrafo é bom, o resto do texto é um espelho da fraca personalidade do autor, inclusive as dicas

Rafael Vitola Brodbeck disse...

Tem gente que não entende piada... Difícil...